Sobre submissão de trabalhos

ENVIO DE PROPOSTAS DE TRABALHO INDIVIDUAL OU EM CO-AUTORIA PARA OS GRUPOS DE TRABALHO

Pesquisadores de cultura, de dentro e fora da universidade, estão aptos a enviar propostas para apresentação de trabalhos nos Grupos de Trabalho do III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura. As apresentações terão duração de, no máximo, 20 minutos.

Para inscrever trabalhos para os GTs, o pesquisador deverá preencher formulário de inscrição disponível no site forms.ufca.edu.br de 15 de maio a 15 de junho de 2015 (prorrogadas até 15 de julho) e enviar sua colaboração científica, sem identificação dos autores no corpo do texto, com os seguintes itens:

* título do trabalho;

* resumo simples (até 1.200 caracteres com espaço);

* palavras-chaves;

* resumo expandido (até 12.000 caracteres com espaço);

* referências bibliográficas.

Confira modelo do arquivo aqui.

O arquivo deve ser nomeado com as três primeiras palavras do título, sem acentos ou cedilhas, separadas por hífen. Por exemplo, para o artigo de título “Dimensões da cultura e políticas públicas”, o nome do arquivo deve ser: dimensoes-da-cultura.doc.

Não serão aceitos trabalhos que sejam apenas obras criativas ou artísticas, independentemente do valor estético ou cultural, nem trabalhos que sejam puramente descritivos e não contenham elementos de reflexão ou investigação. Os trabalhos também não devem se restringir à simples apresentação de projetos de pesquisa.

Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica sem identificação do autor.

Cada pesquisador poderá ser autor de apenas um trabalho submetido, no entanto, poderá ser coautor em mais de um. No caso de aprovação dos resumos expandidos, os trabalhos completos (artigos de 10 a 12 páginas, de acordo com as normas da ABNT) devem ser enviados até a data indicada no cronograma e serão publicados nos anais apenas se apresentados durante o Encontro.

O resultado dos trabalhos selecionados será publicado no dia 30 de agosto e os pesquisadores devem enviar, até 30 de setembro, os artigos completos, em formato .doc.

Os trabalhos completos devem ter de 10 a 12 páginas, seguindo os padrões da ABNT, e deve ser incluído um resumo de até 6 linhas, com 3 a 5 palavras-chaves e referências bibliográficas.

Confira abaixo as indicações que devem ser seguidas:

Margens de 2,5 cm nos quatro lados;
Fonte Arial 12;
Espaçamento 1,5 entre linhas;
Rodapés e cotações longas (com recuo de 4 cm em relação à margem esquerda) em fonte Arial 10 e espaço simples.

Baixe aqui um template do artigo completo.